terça-feira, 29 de junho de 2010

MODELAGEM JEANS: TÉCNICA E EXPERIMENTAÇÕES

No desenvolvimento de produto, especificamente no jeanswear,  não basta somente planejar ítens de detalhes de moda. A atenção aos recortes, pregas e pences é de fundamental importância. Seja para criar uma nova peça, seja para propor novas fisionomias e "experiências" ao consumidor. Nesse caso, a sala de modelagem deve ser um verdadeiro laboratório de experimentações.
Assim, as coleções de jeanswear são invadidas por uma verdadeira competição onde vence a construção mais complexa, com os recortes mais engenhosos - uma verdadeira febre de exibicionismo, sem falsa  modéstia.
A idéia é oferecer a chance de transformar looks do dia-a-dia em produções incomuns - verdadeiras extravagâncias - lançando mão das mais diversas técnicas de modelagem, inclusive, a de moulage.
Na lista desses "exageros", a marca Salsa aposta em recortes pontiagudos em denim de tonalidades diferentes, ganchos exageradamente baixos, joelheiras, bolsos frontais montados a partir de recortes e construções no entrepernas, entre outros detalhes.
Outras marcas, também, têm enveredado para esse caminho, como as pregas laterais (Milk Roses), recortes arredondados (Core e Henleys), pences criando volumes e curvas no shape das peças (Jack Jones, Henleys e Timezone). Além de bolsos compostos a partir de construções inéditas ( Yell e Busurbanwear).
Para estilistas e modelistas,  que não se contentam com pouco, a temporada é de abundância.
Portanto, mãos à obra, a ordem é experimentar e criar modelagens sem medo, ostentando criatividade e, principalmente, muita técnica  nas construções.

Fonte: Guia Jeans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!