sexta-feira, 2 de julho de 2010

AS VÁRIAS FACES DA CALÇA JEANS

A calça jeans é uma peça básica, confortável e agradável que se adapta a varias ocasiões, que pode ser usada no trabalho, num passeio, numa festa,  entre outras. Basta saber escolher o modelo para os eventos.
O importante é se sentir bem e independente da moda,  escolha sempre a modelagem que cai melhor para você.
As modelagens do jeans podem ser :
Tradicional
É aquela que tem a cintura larga e pernas com corte afunilado. É chamada de five pockets ( cinco bolsos: três na frente e dois atrás). A melhor referência é o modelo da Levis, 501. Esse modelo costuma vestir bem a todas as pessoas, pois acompanha a linha do corpo, tem botões e zíper adaptados a silhueta do consumidor, com cintura baixa e quadril desestruturado.

Boot Cut
É uma variação do tradicional, sendo que na parte da perna, do joelho para baixo ela é um pouco mais larga, isso para facilitar o uso de botas por dentro da calça.

Semibaggy
Teve esse nome nos anos 80/90 e agora vem com nova leitura e é chamada de boy friend (alusão à peça do guardaroupa do namorado), por ter a cintura no lugar, quadril largo, gancho mais alongado e corte da perna ligeiramente afunilada.

Carrot ou Cenoura
Com bastante volume feito por pregas, pences ou nervuras, na  cintura e altura do quadril, afunilando-se nas pernas, a partir da coxa. É um modelo interessante, devido ao conforto.  No entanto,  as mulheres do tipo "cheinhas", é melhor manter distância.

Tigh Fit ou Slim Fit
É aquela com caimento justo e apertado. A cintura pode ser baixa ou não, mínimo 18 cm e máximo de 20 cm de altura de gancho. Geralmente marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto. Nos modelos atuais há muita variação na largura do cós, de 6cm a 12 cm, o que permite muitos detalhes nessa parte da peça, com bordados ou apliques de aviamentos.

Cigarrete

É de modelagem ajustada ao contorno do corpo, suas pernas são justas ou ajustadíssimas (skiny ou super skiny) até a altura do tornozelo, em média com entreprernas de 75 cm a 78 cm, e a cintura geralmente é baixa, não mais que 18 cm de altura de gancho.

Oversized
Como o próprio nome diz, é  de tamanho exagerado, o jeans torna-se bem folgado, porém esse modelo é para poucas (altas e magras), não é adequado para as pessoas mais baixas, pois achatam a silhueta, e muito menos para as gordinhas, pois fazem com que a gordura apareça mais ainda.
A estrutura deste modelo é base dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.
Na hora de escolher uma calça jeans, sempre saiba qual é o melhor modelo que vai ao encontro de seu biotipo e vestirá bem em você, para sempre ficar bonita e sobretudo elegante.
A moda está aí para ajudar....nunca para atrapalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!