quinta-feira, 8 de julho de 2010

ALFAIATARIA PUNK

Um dos destaques do último MILANO MODA UOMO, foi o desfile de Vivienne Westwood, que brincou nas combinações de estampas e superlativou o seu espírito punk nos detalhes e na modelagem.
O despojamento das calças mais curtas contribuiu com o desalinhamento planejado, tirando daí formas de grande estilo, com ganchos mais alongados e boca estreita, shapes que se impõem, cada vez mais, a cada estação. Sem esquecer das formas mais simples, com gancho no lugar e skinies desfiladas, em quase toda coleção.
No que diz respeito às lavagens, a estilista explorou desde o bruto "quase" amaciado até o white denim, dando uma escapadela nos vintages, com seus remendos e repingos multicoloridos e o aspecto brilhante do vinil.
O tye dye com uma leitura diferente apareceu nos coloridos fortes. Destaque para a calça vermelha, efeito maravilhoso, diga-se de passagem.
Por outro lado o paradoxo da excentricidade e contestamento versus refinamento estiveram presentes nos recortes contrastantes, no volume e nas "reservas", cortando propositalmente a silhueta masculina. Sem falar da combinação dos listrados com xadrezes, verdadeiro acinte à alfaiataria tradicional masculina.
Tire suas próprias conclusões com as imagens do desfile, a seguir...
Quer ver mais? Acesse http://www.amejeans.com.br/ e tenha acesso a mais de 500 imagens e desenhos de moda masculina e feminina.




























Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!