sexta-feira, 13 de agosto de 2010

INVERNO 2011: MODELAGEM (1ª PARTE)

Devido a pedidos, farei um breve resumo de minha pauta do último programa Café Fashion, do dia 12 de agosto, sobre as modelagens do próximo Inverno.
***
Em linhas gerais, o signo da estação é a SENSUALIDADE. Haja vista a escolha de Lady Gaga, como ponto de referência...Volúpia, sedução no jeito de ser, de vestir, se sentir...
Outra palavra a ser considerada é EXAGERO. Exagero nos volumes adquiridos através de milhares de recortes, centenas de pences e nervuras estratégicas. Muito franzido, pregas....ufa! Quanto mais melhor... 
Todos os segmentos e linhas são assediados, pelo espirito da "sensualidade nas formas, exagero nos detalhes".

Feminino

A calça skiny, de boca entre 14 cm e 16 cm, com cós largo, entre 8 cm e 12 cm, ainda dão o ar da graça, pelas vitrines, mas em menor quantidade. Funciona, aqui, como uma transição de formas e assimilação de consumo.
 

  
A "queridinha" da estação, que já vem se "insinuando" há duas temporadas e atinge seu auge no Inverno 2011,  é a "jegging", com cintura no lugar, de gancho entre 18 cm a 22 cm, cós de 3,5 cm a 6 cm (para dar impressão de cintura mais alta), com bocas que vão dos 13 cm até aos 11 cm. Nesse caso, com zíper na lateral, para vestí-la.

 
Linguagem  utilitário na jegging cargo, com bolsos-fole na lateral e zíper nos bolsos superiores, para aquelas que querem o shape da moda, sem perder a praticidade.
 
 

Uma das "coringas" da estação são croppeds pants, 15 cm a 20 cm mais curtas, a partir do tornozelo, obtidas ou pela dobra da barra, ou pelo entrepernas, já diminuído, na modelagem, entre 65 cm a 70 cm....

A moda, definitivamente, não é monótona. Um paradoxo total! Sempre afirmando e negando, essa ou aquela linha de pensamento.
Em oposição à essa sensualidade exacerbada, outras duas formas se impõem, como apostas da estação, embora não sejam novas, vêm com novas leituras...

Flare, com cintura no lugar, boca entre 25 cm a 27 cm. Um "quê" dos anos setenta...
  
 
 Evolução da calça saruel com a "boy friend"...Gancho não tão alongado, quanto a primeira, nem tão masculinizada, quanto a segunda. Quadris confortáveis, gancho entre 25 cm a 27 cm. Entrepernas maiores, que o convencional, bocas estreitas, entre 16 cm e 17,5 cm, com transposição das costuras laterais, para trás e as do entrepernas, para frente. Verdadeira engenharia de moda.
A peça inteira tem o seu lugar garantido, seguindo a modelagem das calças. Isso quer dizer, que podem ser justas ou justíssimas ou larga ou larguíssimas....Fica ao gosto do freguês!
***
 Em relação à parte superior (tops), há duas vertentes distintas: ou são moldadas ao corpo, com comprimento até a altura dos quadris, com pences e recortes, para parecerem desenhadas ao corpo, o que sugere lançar mão da técnica moulage, ou são levemente retas, até a altura da cintura.
No primeiro caso, os destaques vão para o desenho do decote e o volume das mangas, e no segundo, os holofotes vão para as golas, que são, em sua maioria, gigantes, conforme a  imagem 1 e 2 ,repectivamente.

Imagem 1
Imagem 2
***
Amanhã, eu finalizo com as direções do segmento masculino...Um abraço!

Um comentário:

  1. Sou modelista adorei encontrar alguém da mesma area, visite meu blog, vou adorar......bom final de semana....bjks...Gil

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!