terça-feira, 21 de setembro de 2010

COMO FAZER PARA TER UMA BOA MODELAGEM DE CALÇA SKINNY OU JEGGING

Tenho recebido muitas perguntas sobre modelagem e resolvi, quando possível, postá-las, aqui. Assim, consigo ajudar a outros, que podem ter as mesmas indagações.
Em tempos em que a moda pede peças mais ajustadas, uma recorrente, que me fazem, quase todos os dias é Como fazer para ter uma modelagem, que caia bem, numa peça skiny ou jegging?
Independente do modelo, tão importante, quanto as medidas de uma peça, é a marcação de seu fio de urdume corretamente. Do contrário, a costura do entrepernas ou da lateral ficarão tortas.
Se for essa impressão que você quer passar – do deslocamento da costura – melhor será fazer a modelagem com esse detalhe, mas com o fio (de urdume) marcado, de forma acertada.
Fica feio em qualquer peça a má posição da costura. Uma calça ou shorts que ficam com as costuras laterais indo, uma para cada lado é horrível para quem usa e sofrível para quem vê.
Quando a peça é ampla, o defeito se dilui no volume do tecido. No entanto, quando ela é mais justa, no caso de calças skinny ou jegging, a preocupação deve ser muito maior.
Uma dica para a boa montagem é, além dos tradicionais piques da barra e do joelho, o modelista deve "picá-la", também, a mais ou menos uns 7cm a partir da ponta do gancho, conforme figura 1.

Figura 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!