domingo, 12 de setembro de 2010

OS BUMBUNS NÃO SÃO IGUAIS


Foto Divulgação
O assunto parece novo, mas as confecções de jeans brasileiras, especificamente as do bairro do Brás, em São Paulo, há muito já descobriram, que o corpo da mulher é diferente. Por isso, não medem esforços, para desenvolverem uma modelagem de calça jeans, que se adapte aos diferentes biotipos da brasileira. É só dar uma passada, pelas lojas do bairro, nas ruas Maria Joaquina, Xavantes, Mendes Junior, entre outras, que se perceberá, nitidamente, a preocupação com o "levantar" do bumbum, nas peças.
E, não é que os "gringos" perceberam isso também? Num estardalhaço, de quem descobriu a roda, estilistas e empresas de moda estão privilegiando o clássico jeans como o melhor presente para por em evidência o "lado B" da silhueta feminina, com diferentes modelos destinados a ressaltar, modelar, subir e emagrecer os glúteos.
Foto Divulgação

Pela primeira vez a marca Miss Sixty lançará a campanha da nova coleção "Magic" pela televisão. A coleção, estudada por seu diretor de criação, Vichy Hassan, está caracterizada por modelos corte "slim fit" e efeito "push up", capazes de ressaltar e corrigir sobretudo a parte posterior feminina.
Por sua vez, a marca Levi's apresentou recentemente em Londres a série Curve ID, nascida a partir das exigências de criar uma estrutura que se modele perfeitamente sobre as formas de uma mulher.
Para a marca, o desenho do jeans não é somente uma questão de corte, mas de estrutura das cadeiras, que foram identificadas em três tipos de jeans: Slight, ideal pra as mulheres mais andróginas, Demi, que ressaltam um físico não muito magro, e Bold, próprio para as mulheres com curvas mediterrâneas.
E depois dissem, que somos nós que copiamos....Vai entender o mundinho fashion!

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