sexta-feira, 29 de outubro de 2010

INDÚSTRIA DO SEXO INSPIRA O MARKETING



Foto Divulgação
 O consumidor gasta dinheiro regularmente sem querer ser visto. Não há faixa etária ou gênero específico. E, mesmo assim, este segmento não só existe como é o que mais vende no planeta. Impossível? Não para a indústria do sexo. Se a prostituição é a profissão mais antiga do mundo, o profissional de Marketing de hoje tem muito o que aprender com os derivados dela.
As diferenças da indústria do sexo para os outros segmentos são interessantes. Quanto mais a sociedade repudia e repreende o consumidor porn, mais forte a pornografia fica. Na internet, os compradores da indústria do sexo encontram um oceano de possibilidades. Por isso, entram cada vez mais cedo e raramente saem deste ambiente.
A influência da pornografia no dia a dia da web está nos downloads de vídeos, fotos, bate-papos, aplicativos, entre outros.
O sucesso da indústria do sexo está longe do fim porque todo o segmento ganha força a cada dia com a solidão cada vez maior dos indivíduos, apoiado no desejo universal. Talvez por isso, marcas investem em ações de Marketing de olho neste mercado que já tem até data comemorativa no calendário nacional.

Marketing x Sexo

O Marketing do mercado “comum” e o a indústria do sexo são parecidos. Primeiro porque ambos exploram uma angústia do indivíduo. Além disso, os dois sempre buscam formas diferentes de explorar a mesma matéria-prima. Para aplicar a estratégia porn em uma empresa é preciso entender e explorar o que o negócio e o pornô têm em comum. Exemplos não faltam. Na moda, o Marketing explora o corpo, em todas suas nuances de vaidade, que o produto ou indumento pode oferecer, do querer parecer mais bonito ao mais rico.
Assim como a indústria do sexo. “Muito se pode tirar e aplicar em outra área. Mas é necessário olhar este mercado como ele realmente é e não como a sociedade quer que você veja.
Como em qualquer varejo, a indústria do sexo oferece muitas opções de produtos, tanto nas lojas virtuais quanto nas físicas.

Serviço: MUNDO DO MARKETING

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!