segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ESCOLAS DE MODA E CIA

Foto Divulgação

Muito a contragosto, vou considerar, assinando em seu relatório de estágio, essas horas "sofríveis", tanto para mim, quanto para você,  que passou comigo. Primeiro, porque o que me trouxe, academicamente falando, não utilizei em nada no AME. Em 100% das situações, tive de refazer o que lhe pedira para fazer. Segundo, que não gostaria de assinar embaixo um aprendizado capenga, que as escolas de moda e afins têm ensinado, não só a você, mas a outros, que por aqui passaram e que tenho encontrado, nas empresas, nas quais presto consultoria.
Conceitos básicos do setor - o que, diga-se de passagem, é o mínimo que se espera de uma instituição de ensino séria -  que deveriam ser aprendidos em sala de aula, para que pudéssemos desmembrar e discutir aqui, lhe faltaram e tem faltado a muitos.
É triste, porque vou anuir e remunerar um serviço, que na realidade, fui eu quem fiz...Mais triste, ainda, é não conseguir me identificar nas escolas de moda, sejam elas quais forem, mesmo naquelas aonde eu tive o privilégio de estudar e que me ensinaram muito - do que sei e do que sou -, nos estudantes de hoje.
O que nos reserva o futuro?... De minha parte, tenho, literalmente,  pagado para ver...coisa alguma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!