sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MODA SUSTENTÁVEL:CORANTES NATURAIS

Imagem:Google
Costuma-se ouvir no recôndito da moda, que quem pensa que ela é só glamour, está muito enganado. Acima de tudo, o profissional da área deve ser um camaleão, em termos de adaptação nas diversas situações a que é exposto - de seis em seis meses, para ser mais exato -, além de uma curiosidade contumaz na busca de conhecimento.
Das exatas às humanidades, num pit stop nas biológicas, nada deveria, em tese, fugir ao profissional desse setor. Ou seja, 99,99% transpiração e 0,1% inspiração...
A modelagem, como parte fundamental, no setor do vestuário, ocupa lugar privilegiado. E os profissionais, que detêm sua técnica, tanto a bidimensional, quanto a tridimensional, devem atentar ao que acontece no setor têxtil, pois a tecelagem é o meio, no qual se pode  chegar a um resultado satisfatório. Ou não...
Nesse sentido, disponibilizo aqui a tese de mestrado da professora Maria Eduarda M. Araújo, da Universidade de Lisboa, que versa sobre corantes naturais, da antiguidade aos dias atuais.
Em tempos de moda sustentável é sobremaneira importante buscar novas formas de tornar viável, sem agredir o meio ambiente, o que andam "tramando" os estilistas.
Divirtam-se...Boa leitura!

Um comentário:

  1. Seu blog é óóótimo,posts com textos pertinentes,bem escritos,de conteúdo,interessantes.Parabéns por tamanho profissionalismo!Ah!Adorei demais o post anterior!

    abraços!Roberto!

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!