quinta-feira, 10 de março de 2011

PRADA: INVERNO 2012

Vestido Mondrian de Yves Saint Laurent, 1965 (Imagem: Galeria do Google)

Dizem que "na moda nada se cria, tudo se copia"...No entanto, mesmo na cópia é necessário um pouco de criatividade, para que a transcrição não fique tão grotesca.
Que tal, então, chamarmos essa "ação" de releitura...Fica menos pesado, mais leve - e por que não dizer mais fashion? - ...Copiar, parece coisa de gente sem criatividade!
Miuccia Prada, o fez com grande habilidade, que os mais desavisados ao verem o vestido reto, de inspiração nos quadros de Mondrian, bateriam-lhe palmas, achando que a invenção era sua. Quando na realidade é um ode à criação de Yves Saint Laurent, de 1965.
Comparações à parte, a socióloga-estilista  fez uma bela viagem pela década de 60, com tamanha maestria, que, se não fossem, as peles,  com cara de cobertor amanhecido, num filme de Conan,  a coleção seria a mais perfeita, deste ano.
Superfície plastificada, casacos e vestidos com maxi golas, ombros e cinturas deslocadas, mangas mais soltas, saias envelopes, levemente evasê, "dançando" num balé harmônico, abotoamentos, assimétricos, na lateral, e nas costas (belíssimos!)...Vestidos românticos, inocentes na frente, com decotes profundos nas costas... Um deslumbre!
Segundo o style.com "ela desafia as paixões femininas"...Já o blog Pensemoda diz que a própria coleção se explica...
Melhor você rever as fotos, lá em cima, e depois conferir o desfile, aqui embaixo e tirar suas próprias conclusões...

Fotos do desfile: Monica Feudi

Um comentário:

  1. As peles me assustaram rsrsrsrs.No mais:bonita a coleçao!



    abraços!

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!