segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PROJETO FASHION

Pior do que um estilista não saber situar sua criação no contexto histórico, são jurados prepotentes, se julgando os "deuses" da moda.
O último episódio do programa da Rede Bandeirantes, ciceronado por Adriane Galisteu, o Projeto Fashion, foi um festival de grosserias e desencontros, tanto dos concorrentes, que apresentaram peças horríveis, quanto da impávia dos jurados.
Destaque para os dois piores candidatos, que se perderam no tema do desafio. Um por não ter explorado a década que lhe foi imposta, o outro por trocá-las e se perder nelas.
Mas o holofote vai para a editora de moda Susana Barbosa, que num surto de Miranda Priestly, deu um show à parte, com seus comentários verdadeiros, sim, mas ácidos demais!
Como miséria pouca é bobagem, o stylist Paulo Martinez, do alto de sua "sabedoria" mandou claramente - e mal educadamente -  o candidato Tarcísio Almeida calar-se, a dizer besteiras sobre sua "criação", porque ele ( Paulo ) assistira o nascimento do japonismo em Paris, blá,blá,blá...
Não bastasse a deselegância dos já citados...Ninguém merece ouvir Adriane Galisteu, no papel de boneco de ventríloco, repetindo os chavões do mundinho fashion...
Palmas para Reinaldo Lourenço, que entre roupantes de estrelismos e sapiências exacerbadas, está conseguindo dar o tom profissional, que o evento pede e a moda merece...
Veja o último episódio e tire suas conclusões...


Um comentário:

  1. Daniel Silveira designer9 de fevereiro de 2012 14:48

    Gosto muito deste programa, apesar de haver muito despautério, dos erros e acertos aprendi muita coisa boa, foi muito bem colocado seu ponto de vista!

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!