sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JEANS DE SEDA SUSTENTÁVEL CHEGA AO MERCADO



A fiação artesanal de seda O Casulo Feliz, sediada na cidade paraense de Maringá, acaba de lançar o jeans de seda no mercado brasileiro. O tecido é composto de 50% seda, 25%pet e 25%algodão.
“Como o pet esquenta muito no corpo por ser um poliéster, agregamos o algodão para neutralizar a temperatura do pet e dar mais conforto ao consumidor”, explica Glicínia Seterenaski, designer e diretora de O Casulo Feliz.
Devido a esse processo, o jeans de seda se torna um produto ambientalmente sustentável.  A fibra do pet e do algodão costumam ser dispensadas pela indústria, assim como o casulo usado tradicionalmente na produção. É um processo revolucionário tecnologicamente, que dispensa lavanderia e amaciamento.
“Por não utilizarmos lavanderia e amaciamento, contribuímos ainda mais com o meio ambiente ao não dispensar produtos químicos na natureza e economizar, pelo menos, 80 de litros de água por peça lavada”, ressalta Glicínia.
O jeans de seda é leve, macio, confortável e tem uma característica única: o visual com tons de prata acentuado. Importantes grifes do Brasil e do exterior já demonstraram interesse em adquirir o tecido para usar em suas coleções.

Fonte: ESHOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!