terça-feira, 19 de agosto de 2014

SAIA RETA COM PREGA

Entra estação, sai estação, ela continua imponente em seu pedestal... A saia reta é, definitivamente, "a rainha" do guarda roupa feminino...Que tal aprender a fazer esta da foto, com uma preguinha na parte da frente?
Foto Divulgação

Para o molde deste modelo, você deverá utilizar a base da saia reta básica, com as respectivas margens de costura acrescentadas nela, e com o dianteiro, pela metade, com margem de costura, também, na parte central.
Então vamos lá?...
Conforme a figura A, posicione o molde dianteiro sobre uma folha de papel, e acrescente a medida da profundidade da prega, conforme a figura B. Exemplo, se você deseja uma profundidade de 10 cm, acrescente 10cm...pois, estamos trabalhando com a metade do dianteiro. Assim, ao unirmos as duas partes, teremos o espaço para dobrar, na parte de fora, que será de 5 cm, e da de dentro, que será, também de 5cm...Ao juntarmos das duas partes, totalizará a profundidade da prega, que pretendemos.
Agora, vamos transportar a pence, para a linha do bolso....

Na lateral, desenhe o bolso, e feche a pence, figura C, e recorte na linha do bolso, para transferir o volume da pence, veja a figura D.

Redesenhe e harmonize a curvatura da lateral (figura E), e depois separe as partes (figura F)
Desenhe o tamanho do forro e do espelho e...pronto, vc tem um modelo semelhante ao da imagem...


O traseiro e o cós são os mesmos, que você aprendeu na saia reta...
Eu não fiz a lapela do bolso, porque quero ver a criatividade de minhas seguidores...Faça essa saia e me envie a imagem, que eu postarei, aqui!!!
Até a semana, que vem!

Um comentário:

  1. Parabéns, pelo seu trabalho, estou começando a costurar agora, e isso ajuda bastante nós

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!