quinta-feira, 22 de outubro de 2015

VESTIDO FRENTE ÚNICA COM SAIA PREGUEADA

Aprenda de uma maneira bem simples, o passo a passo do traçado do molde deste vestido
Michael Kors
Aproveitando o espírito primaveril, que já se instalou, pelas vitrines da cidade e o calor, que promete vir com força total no próximo verão, que tal render-se à tendência romântica das flores, em cores e versões vibrantes, e traçar o molde de um vestido, tipo frente única, com alças bem fininhas, cruzadas nas costas, com saia godê, ou evasê, com pregas?
Esse vestido foi apresentado por Michael Kors, para o Verão 2015 (veja o desfile completo aqui
Você só vai precisar de um tecido leve com estampas floridas, com largura de 1,40 m. e um zíper invisível de 25 cm ou 30 cm, para o fechamento. A popeline ou o crepe de viscose são minhas sugestões.
O cálculo, para a metragem do tecido se dá da seguinte maneira: uma altura para o corpo e duas alturas, para a saia. Por exemplo, se você medir, da parte mais alta do pescoço até a linha da cintura, terá a medida, para a parte superior. A partir da linha da cintura, meça a altura da saia desejada e multiplique essa medida por 2. Pronto, já tem a medida, que precisará comprar, para fazer este vestido...
Para um acabamento melhor e mais limpo, corte dupla a parte de cima. E lembre-se de cortar a alça no sentido enviesado.
Utilize a base da Blusa com Pence e a Saia Evasê, que estão em minha apostila "Modelagem Plana Feminina", e você pode adquirir, em meu site, aqui...
Ah, e antes, que eu me esqueça: DIVIRTA-SE!!!!



Um comentário:

  1. Robertto, por sua causa me apaixonei "pela causa"... e por este estilista. Ele nos lembra que somos mulheres. Criou roupas que realçam a nossa feminilidade com pequenos toques de ousadia que não comprometem. É uma moda que sai das passarelas e entra no nosso guarda-roupa. Bem diferente, daquela moda-arte feita somente para ser olhada e apreciada como obra de arte e que, sinceramente, não daria coragem de usar na rua. Muito obrigada por sugerir coisas tão lindas. Agora me deu uma vontade de aprender a tirar medida, fazer molde, cortar e costurar. Planos para daqui a dois anos. Será direto do mestrado para um curso de modelagem, corte e costura. Tem coisa mais chique do que vestir uma roupa feita por nós mesmas? É um luxo saber costurar e ter roupas feitas sob medida, num mundo onde se corre tanto, no qual, por vezes, se cai na deselegância ao vestir peças que não são feitas para quem está "fora do padrão". Penso em começar com uma máquina doméstica. Estou olhando a marca Janome 2008 mecânica, ideal para tecidos planos... ou seria melhor uma eletrônica? O que vc me indicaria?

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!