quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ROUPA DE FESTA: SAIA GODÊ COM PREGA E FRANZIDA DE CINTURA ALTA

Trace o molde deste modelo de saia e arrase nas festas de final de ano!

O final do ano já está se aproximando, e com ele a época das festas...
Que tal já começar a pensar no seu look de Natal ou Reveillon, e já se preparar para modelá-lo.
Nossa primeira sugestão é essa saia, da imagem, super estilosa, de cintura alta, e saia godê franzida e com pregas, a partir da linha do quadril. Em certo momento, dá a impressão de ser apenas franzida. Mas, é devido ao tecido, que não "tomba" para formar a prega, é que dá essa impressão.
Se você quiser a saia somente franzida, não dê o desconto da prega, conforme o esquema da saia, lá embaixo. Acrescente, apenas, os 20 cm para o franzido. Da mesma forma, se quiser a saia, apenas ,com as pregas, dispense a medida do franzido, e conserve a medida da largura da prega.
Um cetim ou tafetá estampado será uma ótima escolha, na hora da escolha do tecido. Um vai ficar mais fluido, e o outro mais encorpado. A escolha depende do visual, que você quererá imprimir.
O fechamento, nesse tipo de saia é bem melhor na parte lateral, por um zíper invisível, pois modela melhor a curvatura da cintura e do quadril.
Utilize a base da saia reta e da godê simples, cujas sequências podem ser encontradas na apostila de Modelagem Plana Feminina, que você adquire no site, aqui...
As adaptações são as mesmas, tanto no dianteiro, quanto no traseiro...


4 comentários:

  1. Bela sugestão mas não entendi bem. Parece que o meio é em fio reto e não consigo ver a prega na foto do modelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saia é franzida e também tem uma prega fêmea na linha do recorte. Por conta do caimento do tecido, que penso ser um tipo de cetim estampado, dá essa impressão de ser apenas franzido...
      Vera, vc também consegue o efeito dessa saia, cortando-a evasê. Mas, em minha opinião, o corte godê fica mais rico!

      Excluir
  2. Acho que o modelo da foto não é esse. O da foto tem um recorte na altura do quadril.onde entra um franzido. Gosto mais do godê com a prega macho.

    ResponderExcluir
  3. Também, fiquei na dúvida se era com prega ou franzido. Então, para agradar a todos os gostos, decidi fazer com as pregas e o franzido. O que, cá entre nós, fica bonito, tanto com um efeito, quanto com o outro, ou com os dois....

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo ao meu Blog. Muitíssimo obrigado, pela visita simpática!